Policial Artigo

PF do Amazonas apreende 260Kg de skunk na madrugada deste sábado

A rota Solimões é uma das principais entradas de maconha e de cocaína do Brasil. Os entorpecentes têm origem na Colômbia, no Peru e na Bolívia

Publicado por Maykon dia em Policial 921 visitas
PF do Amazonas apreende 260Kg de skunk na madrugada deste sábado

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Amazonas (DRE-AM) apreendeu na madrugada deste sábado, 14, um carregamento com 260 kg de maconha, do tipo 'skunk', durante fiscalização no Rio Solimões.

Mais valorizado que a droga comum, o skunk apreendido estava em embalagens com as cores da bandeira da Colômbia. A droga era transportada por uma lancha rápida interceptada pela PF no momento em que os criminosos tentavam esconder a droga na margem do Solimões próximo à cidade de Iranduba.

A rota Solimões é uma das principais entradas de droga - maconha e cocaína - do Brasil e é dominada pela facção Família do Norte. Os entorpecentes que transitam pela região têm origem em países como Colômbia, Peru e Bolívia.

Além da carga de drogas e da embarcação utilizada para o transporte, um indivíduo de 37 anos de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O indiciado, segundo a PF, teria a promessa de receber a recompensa de R$ 30 mil pelo transporte entre os municípios de Maraã e Manaus. “O preso será encaminhado para audiência de custódia após a lavratura do auto de prisão em flagrante, bem como será dada continuidade nas investigações no bojo do inquérito policial”, diz a PF.

PF do Amazonas apreende 260Kg de skunk na madrugada deste sábado


Maykon

Colunista: Maykon Silveira

Cadastrado dia 02/05/2018