Associação de juízes manifesta apoio a Marcelo Bretas

Juiz federal da Lava Jato do Rio de Janeiro entrou na Justiça para receber o auxílio-moradia, direito que sua mulher, também juíza, já usufrui

Publicado por Nataly dia em Laja Jato 1060 visitas
Associação de juízes manifesta apoio a Marcelo Bretas

A AJUFERJES (Associação de Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo) saiu em defesa do juiz federal da Lava Jato do Rio de Janeiro Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal, nesta segunda-feira (29) e afirmou que não existe ilegalidade nem imoralidade no auxílio-moradia pago ao juiz federal e para a sua mulher, a também juíza Simone Bretas.

Na nota divulgada à imprensa, assinada pelo presidente da AJUFERJES Fabrício Fernandes de Castro, existes uma “campanha para tentar desmoralizar os juízes federais brasileiros”.

Ainda de acordo com Castro, a associação repudia “qualquer tentativa de confundir os cidadãos brasileiros” e “reafirma o propósito da Justiça Federal em aplicar a Lei de forma igual e imparcial para todos”.

Mais cedo, Bretas usou as redes sociais para falar sobre o auxílio-moradia, pagos aos juízes e membros do Minisério Público, que ele e a mulher recebem. “Pois é, tenho esse 'estranho' hábito. Sempre que penso ter direito a algo eu VOU À JUSTIÇA e peço. Talvez devesse ficar chorando num canto, ou pegar escondido ou à força. Mas, como tenho medo de merecer algum castigo, peço na Justiça o meu direito”, escreveu ele por meio do Twitter.

Font  R7


Nataly

Colunista: Nataly Silveira

Cadastrado dia 14/04/2018