Em jogo de três prorrogações, Minas bate Vitória e vai às quartas do NBB

Histórico! Em jogo de três prorrogações, Minas bate Vitória e avança às quartas do NBB

Publicado por Maykon dia em Internacional 172 visitas
Em jogo de três prorrogações, Minas bate Vitória e vai às quartas do NBB

O jogo entrou para história do Basquete Brasileiro e quem sabe Mundial. Com direito a três prorrogações, no Ginásio Poliesportivo Cajazeiras, o Minas venceu o Vitória por 117 a 111, nesta quinta-feira. Com a vitória, o time mineiro conquistou a vaga para às quartas de final do NBB, após vencer quinto jogo da série de disputa. O destaque da partida foi para Roquemore, do Minas, com 32 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Mesmo com o triunfo, o time de Minas não tem descanso, e logo no domingo, dia 15 de abril, às 14h, encara o Flamengo na fase seguinte da competição.

A partida foi uma das melhores na competição. Pelo lado técnico, em que as equipes tiveram paciência na marcação e estratégia. Por outro, pela emoção e garra que os times demonstraram em quadra.

O JOGO

Os dois primeiros períodos foram disputados, assim como o decorrer da série que chegou a fase final. A uma vitória da classificação, os times demostraram foco, em atacar, e concentração, em defender. Com isso, o placar não foi elástico e muito equilibrado até o final, entretanto, melhor para o time de Minas, que estava a frente do Vitória, por um ponto. Resultado: 34 a 33.

No último quarto, a equipe baiana perdeu o ritmo imposto nos períodos anteriores, e com isso o time mineiro aproveitou a oportunidade para ampliar a vantagem no placar. Entretanto, o jogo permaneceu vivo, pois o Vitória conseguiu empatar a partida, faltando menos de um minuto para o término e acabou indo a prorrogação. Nela, a equipe mineira se abateu e não apareceu para o jogo, sofrendo a virada.

Ao final da prorrogação, o Minas conseguiu buscar o empate e colocou fogo no jogo. Com isso, a partida foi para a segunda prorrogação e a equipe mineira foi superior, mas o equilíbrio permaneceu até o fim. O jogo que já entrava para a história, na segunda prorrogação, ratificou com a terceira. A partida chegou ao sétimo período. Com vontade e garra, o Minas fechou com vitória.

 


Maykon

Colunista: Maykon Silveira

Cadastrado dia 02/05/2018