Vôlei Artigo

Praia de Copacabana sedia o 3º Festival de Diversidade Superar

Praia de Copacabana sedia o 3º Festival de Diversidade Superar

Publicado por Maykon dia em Vôlei 1068 visitas
Praia de Copacabana sedia o 3º Festival de Diversidade Superar

O 3º Festival da Diversidade Superar vai ser realizado na Praia de Copacabana, no Posto 6, no dia 21 de abril, das 8h às 10h30. Pessoas com e sem deficiência vão poder participar de atividades esportivas, como futebol adaptado, vôlei sentado, atletismo e natação no mar, além de uma oficina de literatura acessível.

- Nosso encontro busca fazer a interface entre pessoas com e sem deficiência, pois acreditamos que esta é a verdadeira inclusão -explica Carina Alves, presidente do Instituto Superar.

Assim como nos anos anteriores, o Festival também vai contar com atividades para os responsáveis, que poderão participar das dinâmicas com os profissionais do Superar e também participar de uma caminhada e um aulão de alongamento.

Instituto Superar

Com dez anos de vida, o Instituto Superar realiza um trabalho com pessoas com deficiência, estimulando a transformação social e o trabalho de desenvolvimento humano. O Instituto já atendeu 50 medalhistas paralímpicos, em 100 competições, tendo 36 atletas formados. Ao todo, são 24 mil alunos e 307.200 atendimentos às famílias.

Atualmente, 12 atletas estão treinando para conseguir uma vaa nas Paralímpiadas de 2020. Desses atletas, três já foram convocados para a Seleção Brasileira de Atletismo. Dentre os atletas, Washington Nascimento, de 21 anos, da CIdade de Deus e Alice COrrêa, de 22 anos, foi prata no revezamento 4x100 feminino na Rio 2016.

Além disso, o Superar vai começar agora um projeto de capacitação para pessoas com deficiência para o mercado de trabalho junto com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro. A intenção é formar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e, também, ministrar cursos básicos de como formar um currículo, se apresentar em uma entrevista, cursos de informática, entre outros.

 


Maykon

Colunista: Maykon Silveira

Cadastrado dia 02/05/2018